• (51)3473-5094 - Watsapp Business (51)982022044
  • lucianoscaranto@hotmail.com

Blog

19 Produtos que todos os amantes de livro adorariam ter em casa

Ler é a atividade favorita de muita gente, e algumas histórias são tão boas que você quer guardá-las para sempre de todas as maneiras possíveis.

Imagine então ter um travesseiro parecido com a capa de uma de suas obras preferidas, por exemplo. Existem alguns produtos por aí que foram perfeitamente pensados para agradar as pessoas que amam ler! Se você é uma delas, então provavelmente gostaria de ter alguma(s) dessas coisas em casa:

1.

coisas-amantes-livros-1

2.

coisas-amantes-livros-2

3.

coisas-amantes-livros-3

4.

coisas-amantes-livros-4

5.

coisas-amantes-livros-5

6.

coisas-amantes-livros-6

7.

coisas-amantes-livros-7

8.

coisas-amantes-livros-8

9.

 

10 – Um papel de parede criativo

coisas-amantes-livros-10

11.

coisas-amantes-livros-12

12 – Que tal um mapa da sua história favorita?

coisas-amantes-livros-13

13 – Para aproveitar a leitura preguiçosa

coisas-amantes-livros-14

14 – Para deixar claro que o livro te pertence

coisas-amantes-livros-15

15.

coisas-amantes-livros-11

16 – Uma barraca diferente

coisas-amantes-livros-16

17 – Que tal o cheirinho de livros por toda sua casa? Essa vela faz isso!

coisas-amantes-livros-17

18.

coisas-amantes-livros-18

19 – E quando a história do livro te emocionar…

coisas-amantes-livros-19

20.

coisas-amantes-livros-20

Restaurando livros históricos

Com muita alegria renovamos livros históricos do Registro de imóveis de Jaguarão RS que contam o passado da região da fronteira do Brasil.O município de Jaguarão situa-se no extremo meridional do Brasil, na fronteira com a República Oriental do Uruguai.
A cidade é reconhecida nacionalmente por seus sítios arquitetônicos, que constituem um acervo considerado sem similar em número e estado de conservação no Rio Grande do Sul.

Livros antigos X Saúde

Preparamos uma E-book muito interessante para quem manuseia com frequência livros antigos como livros de registro civil e registros de imóveis. Nele abordamos os perigos que livros sem higienização frequente podem trazer a saúde. Baixe grátis este e-book e cuide da sua saúde e da saúde de sua equipe.

E-book 5 Dicas de Conservação de Livros

Olá, como vai? Preparamos um material que é fundamental para você que dispõe de um acervo bibliográfico que precisa ser mantido em boas condições.O manuseio e a falta de procedimentos preventivos poderão se tornar um grande dor de cabeça quando perceber que seus livros estão se deteriorando. Baixe gratuitamente este e-book e compartilhe com todos da sua equipe.

 

 

 

 

Como fazer a limpeza do acervo

A limpeza periódica da poeira é uma medida preventiva de fundamental importância. É conhecido como a poeira tem uma composição química muito heterogênea e um elevado conteúdo de esporos de fungos nocivos ao papel e couro. Para se retirar a poeira que se encontra depositada nos documentos, certas normas devem ser seguidas:

a) todos os livros ou pacotes dos documentos devem ser retirados das estantes e levados para um lugar aberto;

b) a remoção da poeira deve ser feita com aspirador de pó. Na falta deste, com uma escova de pelo macio, sempre distante do depósito dos documentos, e em lugar aberto e ventilado;

c) as pessoas encarregadas dessa limpeza devem proteger as mãos com luvas de borracha e colocar sobre a boca máscara, sobretudo se a remoção for realizada com escova. Terminado esse trabalho, deve-se lavar cuidadosamente as luvas e as mãos com água e sabão e, no caso de não se utilizarem luvas, usar também um desinfetante;

d) depois da limpeza e antes de colocar os documentos nas estantes deve-se limpar esses lugares e verificar se existem manchas nos assoalhos ou paredes que evidenciem infiltrações de água.